Niquelândia

“Nomes estão se apresentando com história suja, manchada pela corrupção”, afirma pré-candidato do Novo à Prefeitura de Niquelândia

Eduardo Moreira reafirmou disposição em concorrer ao cargo em “chapa pura” com Gervan Aparecido, sem alianças eleitorais: diretório municipal da legenda recebeu presidente do Novo em Goiás na manhã deste sábado/27, para chancelar pré-candidatos locais do partido aos poderes Executivo e Legislativo

Definidos oficialmente como pré-candidatos do Partido Novo aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Niquelândia às eleições municipais deste ano, os empresários Eduardo Moreira e Gervan Ribeiro de Freitas tiveram suas respectivas postulações prestigiadas pelo presidente do diretório estadual, Alano Ribeiro de Queiroz Filho, em reunião interna do diretório local do Novo no auditório de uma empresa na Avenida Anapolina, na manhã deste sábado/27.

No site oficial do diretório nacional da agremiação partidária – cujo maior expoente é o governador de Minas Gerais, Romeu Zema – afirma-se textualmente que “o Novo é um partido fundado por cidadãos ficha-limpa, que nunca haviam se envolvido com política e resolveram sair da indignação para a ação”.

Dessa feita, em Niquelândia, o diretório da legenda – que foi constituído no ano passado – é formado por pessoas que jamais ocuparam cargos públicos na cidade, caso de Eduardo e Gervan; do empresário Arilson Eustáquio, do segmento de montagem industrial; e do ex-presidente do Conselho da Comunidade de Niquelândia (CCN), Roberly Vaz Gonçalves, que é funcionário aposentado da mineradora Anglo American.

Roberly Vaz Gonçalves está na linha de frente do Partido Novo, articulando dia e noite o projeto da legenda à disputa pela Prefeitura de Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]
Empresário do ramo de Telecomunicações e Internet, Eduardo Moreira emprega, aos 43 anos, cerca de 200 pessoas entre colaboradores diretos e indiretos em Niquelândia e em outras 14 cidades do Norte do Estado e do Vale do São Patrício.  De família numerosa, Gervan Aparecido possui uma empresa fotocopiadora muito requisitada na cidade.

“Estou muito feliz e confortável por estar do lado do Eduardo nesse projeto político, visitando novamente todos os lugares onde inicialmente me apresentei como pré-candidato, recomeçando o processo e apresentando agora o nome do Eduardo para essa pré-candidatura a prefeito, para todos os meus familiares e amigos”, afirmou o pré-candidato a vice-prefeito do Novo.

Gervan Aparecido está definido como pré-candidato do Novo ao cargo de vice-prefeito de Niquelândia às eleições marcadas para outubro deste ano [Foto: Excelência Notícias]

Na reunião, o pré-candidato a prefeito pelo Novo explicou os motivos pelos quais a legenda comandada localmente por Carlos Machado antecipou em três meses a decisão de oficializar uma futura “chapa pura” às eleições de outubro.

Segundo Eduardo Moreira, que deu ênfase para a expressão “velha política”, lideranças políticas tradicionais de Niquelândia estariam criticando demasiadamente o Novo pelo enfoque diferenciado que o partido está dando à disputa eleitoral desse ano.

Eduardo explicou que o desejo do Novo era realmente fugir do assédio político à formação de composições sem a honradez e lisura política que o partido almeja, quando das convenções partidárias previstas para o começo de agosto.

A afirmação mais rotineira de seus opositores, segundo o pré-candidato a prefeito, é que o momento para a escolha do vice não seria o mais apropriado.

Eduardo Moreira, empresário do ramo de telecomunicações e internet em Niquelândia, foi escolhido com três meses de antecedência às convenções como pré-candidato a prefeito da cidade pelo Novo [Foto: Excelência Notícias]
“Mas, graças a Deus, nós temos o melhor pré-candidato a vice-prefeito, nosso amigo Gervan, companheiro de longa data. Ele (Gervan) também vinha fazendo um trabalho ao longo dos últimos anos, para ser candidato a prefeito. E, nesse mesmo período, consegui construir uma empresa sólida, familiar, ligada ao meu nome como gestor, como pai de família, como um empreendedor, como um sonhador. E é dessa forma, com muita humildade, é que decidi colocar meu nome como pré-candidato a prefeito, acreditando nesse sonho, por uma Niquelândia melhor”, afirmou Eduardo Moreira.

ZERO CORRUPÇÃO – Segundo o pré-candidato, como base no que apregoa o Novo, nenhum tipo de corrupção será tolerado no seu eventual governo à frente da Prefeitura de Niquelândia.

Os pré-candidatos Eduardo Moreira e Gervan Aparecido, uma vez confirmados na convenção partidária do Novo, deverão disputar os cargos de prefeito e de vice-prefeito formando ‘chapa pura’ da legenda em Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]
Eduardo destacou, também, a importância da chapa de pré-candidatos ao Poder Legislativo pelo Novo para dar o devido destaque ao mote de honestidade que a legenda defende para a administração pública niquelandenses, a partir de janeiro de 2025.

“Infelizmente, a ‘velha política’ em Niquelândia se polariza sempre entre o candidato A e o candidato B. E o Novo chegou justamente para acabar com isso, com propostas, com ideias e com capacidade. Vocês hoje (a chapa que disputará a Câmara Municipal pelo Novo) têm um pré-candidato pelo qual vocês não irão tomar nenhuma porrada na cara, diferente dos outros nomes que estão se apresentando, que possuem uma história suja e manchada pela corrupção. Eu quero ser um gestor transparente para Niquelândia, fazendo somente o que é certo e correto, com uma transformação econômica e social do nosso município. Esse é o meu sonho”, detalhou Eduardo Moreira.

O QUE DISSE O PRESIDENTE ESTADUAL DO NOVO – Médico ortopedista e traumatologista em Goiânia, Alano Queiroz assumiu o comando do Partido Novo em Goiás em janeiro deste ano.

Durante sua rápida visita a Niquelândia, enfocou sua trajetória com a filosofia do Novo em 2014 antes mesmo da legenda ser oficializada como um partido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que ocorreu somente em 2015.

“Eu estava lá, naquela época, coletando assinaturas para um projeto que eu acreditava ser viável frente ao modelo vigente dos partidos no Brasil, que não representavam mais nada, que perderam suas ideologias e seus propósitos. E, quando fazemos política ou algo nas nossas vidas sem um propósito, o resultado não é bom”, afirmou Alano.

Em 2016, segundo ele, o Novo lançou candidatos às eleições municipais em apenas cinco capitais estaduais, o que não incluiu Goiânia. Em Goiás, contou Alano, o Novo entrou pela primeira vez na disputa por cargos públicos nas eleições estaduais de 2018.

Alano Queiroz, presidente estadual do Novo, esteve em Niquelândia na reunião do diretório municipal da legenda: ele referendou ‘chapa orgânica’ do partido, hoje presente em 32 cidades de Goiás [Foto: Excelência Notícias]
Alano concorreu a uma vaga de deputado federal, tendo conquistado 22.176 votos naquela ocasião, mesmo sem ter experiência alguma na disputa por cargos públicos.

“Eu nunca havia sido candidato nem a síndico de prédio. Como médico e como ortopedista – para ter a capacidade de manusear um bisturi e fazer uma cirurgia na perna de uma pessoa – precisei estudar Medicina por seis anos e especialização na minha área por mais três anos. Fui, então, buscar o conhecimento político, através do curso de formação do Renova BR, para aprender como funcionava uma campanha eleitoral. É possível, sim, fazer diferente, com planejamento e método”, afirmou o presidente estadual do Novo.

Eduardo, Alano e Gervan, durante encontro do diretório municipal do Novo em Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]
Segundo Alano Queiroz, a legenda possui diretórios municipais em 32 cidades goianas no presente momento. Ele destacou que, em Niquelândia, o diretório do Novo possui um ‘time forte’ com organização e com nomes respeitados pela sociedade.

“Eduardo e Gervan tenham a certeza que, da forma como foi construído esse grupo aqui em Niquelândia, vocês nunca estarão sozinhos. Porque esse projeto político foi algo orgânico, verdadeiro e que foi crescendo pouco a pouco. Quando recebo, em Goiânia, lideranças do nosso partido de outras regiões do Estado, sempre nos dizem que o partido está muito bem por aqui”, afirmou o presidente estadual do Novo.

KITS PARA PRÉ-CANDIDATOS A VEREADORES – Na oportunidade, o partido também entregou exemplares da Constituição Federal, da Lei Orgânica de Niquelândia e do Regimento Interno da Câmara Municipal de Niquelândia aos pré-candidatos a vereador pelo Novo na cidade do Norte do Estado, como forma de capacitá-los previamente para um eventual mandato.

A legenda também ofertou palestras ministradas pela psicóloga Laura Betancourt, que enfocou o tema “Forças de Caráter e Motivação: A Chave para uma Política Transformadora”; e pela social mídia Larissa Neiva, de Goiânia, que discorreu sobre a importância do “Marketing e Posicionamento Estratégico nas Mídias Sociais”.

Laura Betancourt, psicóloga, enfocou importantes aspectos de natureza comportamental para a disputa de uma eleição tão dificil em cidades do interior do Estado, como é o caso de Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]
De acordo como o presidente do diretório municipal do Novo, Carlos Machado, tal postura reforça ainda mais o sólido desejo do partido em trabalhar forte com planos, projetos e propostas para a construção do que ele chama como “uma nova Niquelândia” durante a atual fase da pré- campanha e nos 45 dias da campanha eleitoral propriamente dita.

“Entendemos que os niquelandenses precisam ter a opção de escolher pessoas que estejam preparadas para assumir o cargo pleiteado com dignidade, honestidade e muito conhecimento. Só assim construiremos uma Niquelândia próspera para todos os habitantes da nossa cidade”, afirmou Carlos Machado. A reunião interna do Novo foi encerrada por volta das 12 horas de hoje.

Participantes do encontro dos pré-candidatos do Novo às eleições municipais de Niquelândia ao final da reunião com o presidente estadual do partido, Alano Queiroz [Foto: Excelência Notícias]

Veja também

Botão Voltar ao topo